Contando o tempo

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos...
E a curiosidade continua nos conduzindo
por novos caminhos." Walt Disney

quinta-feira, 27 de junho de 2013

VISTO DE ESTUDANTE

Mudança nos planos...agora é com o visto de estudante!!!
 

E nós decidimos não ficar mais onde estamos!!!!

Calma...vou explicar!!!

Faz muito tempo que não venho postar nada por aqui...mas é que a vida tava muuuito corrida!!

Muita coisa aconteceu desde a última postagem...

Há um ano...em maio de 2012, apliquei para um College em Vancouver (Richmond mais precisamente!). Com minha nota do IELTS e depois de uma entrevista com o Presidente da escola, recebí um email comunicando que eu tinha sido aceita para estudar naquele College...um Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, de 18 meses!

Entretanto, era bem caro (CAN $21 mil), e naquele momento não tínhamos essa grana disponivel...então decidimos deixar pra lá e foi quando optamos dar inicio no Processo de Quebec.

Pois bem...voltando aos dias de hoje...no dia 10 de maio de 2013, viajamos em lua-de-mel para os USA onde ficamos na casa da minha irmã por 10 dias. Quando compramos nossa passagem, foi algo tão inesperado e sem termos planejado que no dia seguinte meu esposo falou: "Deus tem algum propósito pra gente nessa viagem!"

Nesse mesmo dia, recebí um email do College de Vancouver, avisando que estavam fazendo um recall dos alunos que tinham sido selecionados com um excelente perfil e eu era um desses!!
Não dei muita importância e nem comentei com meu esposo...estavam dando um desconto de quase $ 3 mil pra quem fizesse a matrícula até dia 31/05/2013...ok, ao meu ver, ainda estava fora das nossas possibilidades!!!

Depois de passearmos pelos USA...Salt Lake City, Las Vegas, Salt Lake City again...estávamos um belo dia jantando na casa da minha irmã com ela e meu cunhado e chegamos ao assunto IMIGRAÇÃO!!!

E mais uma vez ouví essa frase, dessa vez vindo da boca do meu cunhado (a primeira vez quem me falou foi meu irmão!!!): "Dena, você não quer ir embora do Brasil...se você realmente quizesse, já teria ido!"..."quando alguém me fala - sempre sonhei com "isso" - eu digo: pois pare de "sonhar" e "faça"!!!!!

Aí...mexeu lá dentro da minha alma!!!!! Como assim não quero ir embora do Brasil!?!? É o que mais quero na minha vida!!!!!!

Foi quando mencionei o email do College...e meu marido disse: "Quando chegarmos no Brasil, a primeira coisa que faremos é entrar em contato com esse College para você dizer que vai fazer esse curso sim!!"

E assim, fizemos!

A parte que achávamos que seria a mais difícil...levantar o dinheiro...Deus providenciou!!! Íamos vender o carro do meu esposo mas...fizemos a "limpa" na poupança...meu marido recebeu um dinheiro que uma pessoa estava devendo...e "voilá"...chegamos á quantia necessária!!!

Começamos então a saga de tentar pagar o College...foi um tal de vai num banco, abre conta em outro, abre em um terceiro...até que finalmente, depois de 21 dias...estávamos com a conta do HSBC funcionante e operante para fazermos o pagamento do College!!! Pagamos entao uma BAGATELA de CAN $19 mil (com o desconto + livros e seguro saude por 3 meses para mim!)

Dinheiro enviado e comprovante de pagamento enviado por email para minha "student advisor"...agora é ESPERAR pelo reconhecimento do banco deles, da taxa paga!!

E hoje...depois de 7 dias de espera...recebí o email com o recibo de pagamento e com a Carta Oficial de Aceitação do College para podermos dar entrada no Processo de Visto de estudante para mim + visto de trabalho para meu marido!!!

Enquanto esperávamos pela carta de aceitação, juntei toda a documetação necessária para dar entrada nos vistos da família toda!!

Agora sim...mais uma etapa vencida...agora vamos para os vistos...

Amanhã colocaremos tudo no correio para enviaremos para nossa consultora, a Maria João, para que ela possa analizar tudo e enviar para o consulado do Canadá em SP.

Temos colocado nossas vidas em oração...como SEMPRE fazemos...e Deus tem nos mostrado que Ele está realizando até o impossível para nossa viagem ao Canadá tornar-se possível!!!! A cada passo ou etapa que vencemos, Ele nos mostra que foi Ele que fez aquilo e que é da Sua vontade!!!

A partir de amanhã começaremos a grande espera pelo PEDIDO DE EXAMES MÉDICOS...que é o determinante para que saibamos que o visto deu CERTO!!! ...já DEU CERTO...em nome de Jesus!!!...já tomei posse do MEU MILAGRE!!!

E se tudo correr como espero...no máximo em setembro estaremos indo pra Vancouver!

Minhas aulas começam no dia 25 de novembro...mas o ano letivo para o Rodrigo tem início em setembro...por isso precisamos chegar em setembro...para que ele não sinta tanto na adaptação...perdendo já, muito tempo de aula!!!

E é isso...contamos com as orações de todos para que nossa trajetória seja cheia de sucesso!!!!!!

Mais do que nunca queremos ir embora do Brasil...ainda mais agora que a bagunça tá grande..com tantas manifestações...por qualquer motivo...já perdeu o sentido real e virou baderna!!!

Volto aqui para escrever quando chegar a solicitação dos exames!!!!

See you all soon!!!

Denize