Contando o tempo

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos...
E a curiosidade continua nos conduzindo
por novos caminhos." Walt Disney

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!!

Estou passando do pra deixar resistrado o meu desejo de um Ano Novo cheio de muitas conquistas e realizacoes!!!!
Muita fe e paciencia para aguardarmos a boa vontade do BIC-MEXICO e do Consulado de SP (parte Federal do processo!).
Espero que esse sejo "o ano" para todos nos!!!!!
O ano de chegarmos no Canada...e iniciarmos "A Grande Aventura"!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL e BOAS FESTAS!!!!


À tout mes amis!!!

Desejo que todos tenham um Natal cheio de alegrias, paz, saúde e principalmente AMOR!!!

Que possamos reproduzir o amor que Jesus nos ensinou...e assim possamos fazer um mundo melhor, onde o respeito á natureza seja prioritário e tanto quanto isso, o respeito ao próximo, para vivermos com dignidade.

Muito mais importante do que ter vários presentes sob uma árvore é termos uma família unida e feliz!!!!

E que em 2013 possamos realizar nossos sonhos e desejos dos nossos corações...em especial...recebermos nossos CSQs em casa e que o BIC-MEX dê uma acelerada nos processos...assim como a etapa federal ande mais rápido!!!!! rsrsrs

É o que desejos para todos nós em 2013...cada um com seu PASSAPORTE carimbado nas mãos...VISA!!!!!!!!!...e que possamos estar em Terras Geladas até o final de 2013!!!!!!




"Eis que Jesus está á porta e bate. Se alguém ouvir a Sua voz e abrir a porta, Ele entrará em sua casa e ceará com você."   (Apocalipse 3:20)




FELIZ NATAL E BOAS FESTAS!!!!!!!

Famíla Arcanjo

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

THIS SUCKS!!!!!


Lí ontem a noite em um grupo de imigração que participo no facebook que os formulários para o Processo de Imigração para Quebec sofreram mudanças...e com eles, mudaram também algumas regras!!!

Falaram que agora eles não aceitam mais CÓPIAS AUTENTICADAS...serão aceitas somente as SEGUNDAS VIAS dos originiais dos docs. (Como assim?!?!)

Fiquei APAVORADA com essa notícia bombástica...pois enviei nossos docs (minha pasta) no dia 05/12/12 e chegaram no BIC-MÉXICO no dia 11/12/12.

E a data da modificação (atualização) do site de Imigração do Quebec foi 07/12/12.

Ainda não recebí nenhum email confirmando a abertura do processo e nem o débito no cartão!!! (Sei que ainda é cedo...tem somente uma semana que meus docs chegaram no BIC!)

Mandei alguns docs ariginais (IELTS, TCFQ, cartas dos empregadores)...e os outros foram cópias autenticadas em cartório (certidões de casamento e nascimento, diploma, histórico da universidade, certificado de 2 grau, histórico escolar...)

Será que eles não aceitarão mais meus docs?!?!?! 8O Será que meu processo será TODO devolvido?!?! :x

THIS SUCKS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! THIS REALLY SUCKS!!!!!!!!!!!!

Tô PASSADA!! :roll:

Nem sei o que pensar....estou angustiada!!!

Acabei de falar com minha consultora, a Maria João, e ela falou que, por enquanto, não há necessidade de alarde (SERÁ?!?)...que ainda é muito cedo para preocupações e que devo aguardar o primeiro contato do BIC para saber o que acontecerá!!!!!

O duro vai ser ESPERAR!!!! :?
Sem mais para o momento...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Para Contactar o BIC-MÉXICO.

Serviço de Utilidade Pública (...ou para minha própria comodidade!)


Coucou, Coucou mes amis!

Estou escrevendo esse post para garantir que essas informações estejam por perto na hora em que se fizerem URGENTES...URGENTÍSSIMAS!!!

Quando bater o desespero depois de dias...meses...( não me permito dizer "anos"!)...sem notícias do BIC, poderá ser necessário fazer uma ligação ou mandar um email pra fazer uma "pressãozinha" (se é que adianta alguma coisa!?!) ou pelo menos aliviar o stress...mas é exatamente nessa hora que você não sabe onde enfiou o %&$#@ do telefone ou do email e fica louco procurando!!!

Voilá!!

Deixarei tudo aqui, ...registrado...ao alcance dos olhos...

Escritório de Imigração do Québec no México:

Endereço

Escritório de Imigração de Québec em México
Délégation générale du Québec
Avenida Taine No. 411
Colonia Bosque de Chapultepec
11580 Mexico, D.F.
MÉXICO
Telefone: (52-55) 1100-4340
Fax: (52-55) 1100-4341
E-mail: formulário do email

Dias e horários de expediente

Serviço de atendimento
Das terças às quintas-feiras
Das 9h30 às 11h30

Datas comemorativas em 2012
O Escritório de Imigração do Québec não tem expediente em alguns feriados :
FeriadoData
comemorativa
Data do feriado
Ano Novo1o de janeiro2 de janeiro
Dia seguinte do Ano Novo2 de janeiro3 de janeiro
Dia da Constituição Mexicana5 de fevereiro6 de fevereiro
Quinta-feira Santa5 de abril5 de abril
Sexta-feira Santa6 de abril6 de abril
Dia do Trabalho1o de maio 1o de maio
Dia Nacional do Québec 24 de junho25 de junho
Finados2 de novembro2 de novembro
Dia da Revolução Mexicana20 de novembro19 de novembro
Véspera do Natal24 de dezembro24 de dezembro
Natal25 de dezembro25 de dezembro
Dia seguinte do Natal26 de dezembro26 de dezembro
Véspera do Ano Novo31 de dezembro31 de dezembro

C'est tout!

Au revoir!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

...e nossa pastinha chegou no BIQ-MÉXICO!!!!

Vamos viver o verbo attendre?!


...é isso aí my friends...a palavra de ordem agora é ESPERAR!!

Depois de 5 dias...até que foi rápido pois a previsão de chegada era dia 14/12...hoje às 13hs nossos documentos chegaram ao México!

Estamos super felizes mas ainda aguardando o email com a abertura do processo para sermos considerados OFICIALMENTE - EM PROCESSO!

Baseada em relatos dos vários blogs que acompanho, não existe regra para o recebimento do EMAIL com a confirmação do recebimento dos documentos e abertura oficial do processo. Encontrei um que recebeu a resposta com 24hs (PASMEM!!), 48hs, 4 dias, 10 dias, 16 dias, 20 dias e 30 dias.

À partir de amanhã começará minha checagem incessante, diária (kkkkk), e aí saberemos em quantas horas ou dias receberei o nosso tb!!! rsrsrs

Por hoje é só!!

Night, night everyone!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Conheça Quebec City!!!


Acabo de receber os livrinhos de informações turísticas de Quebec City! Ainda não olhei na íntegra, dei apenas uma folheada rápida, mas já gostei muito do que ví!

Agora é sentar e conhecer um pouco mais da minha nova futura cidade...hehehehehe...adorei!!!!


À Bientôt!!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Long road to run...or not!

 

...e eles devem estar nesse momento...voando para o México...

É meus amigos,...estou falando dos nossos documentos!

Só Deus sabe...na real dimensão...o que signfica pra mim...ter esses documentos enviados para o Consulado...onde finalmente estaremos dando entrada no PROCESSO DE IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ!!!!

Foram muitas noites mal dormidas ou não dormidas, estudando, nos submetendo ao que achávamos impossível (aprender o francês necessário em tão pouco tempo!!), pesquisando, sonhando...e esperando esse dia chegar!
Confesso que existiram dias em que achei que esse dia nem fosse mais chegar...mas eram nesses dias, em que meus dias eram mais tristes!!!

Percebí que não poderia desistir desse sonho...pois estaria desistindo de mim mesma!!! "Onde está o teu coração?!? Aí estará também o teu tesouro"!!!

Acho que minha alma foi pro Canadá e deixou meu corpo preso às obrigações que estão no país Tupiniquim. O Canadá representa um ideal para mim, um sonho a ser realizado!!
E como são fortes os ideais e os sonhos!!
Pode ser diferente de como imaginei...de tudo que imaginei...bem mais difícil...ah, isso sim...com certeza!!! Mas no plano das idéias é tão PERFEITO!!
A justiça, a organização, o respeito, o multiculturalismo, a sociedade unida em prol do bem comum e não do individual...ah como eu quero isso pra mim...como eu quero meus filhos crescendo nessa realidade!!
É um sonho que sonho diariamente e que torço para que vire realidade...LOGO!!!

Tenho a nítida sensação que estarei voltando pra "casa"...e isso eu não sei explicar!!! É como se eu tivesse nascido na família certa, mas no país errado...é possível?!

Mas toda grande caminhada começa sempre com um pequeno passo...e hoje demos esse nosso passo!!!

Agora estamos "no jogo"!

Se vai demorar ou se vai ser logo...Deus é quem sabe do meu destino...e como sei que Deus não demora, Ele capricha...então que seja no tempo Dele!!!!


Nunca desistam dos seus sonhos!!!

Au revoir!!!!

FOI DADA A LARGADA!!!!!

Bonjour mes amis!!!

É com grande alegria no coração que venho aqui lhes comunicar que FINALMENTE, juntamos todos os nossos documentos e enviamos ontem, a nossa linda pastinha, para nossa consultora em São Paulo.

Marido nos Correios


Ela irá olhar se está tudo certinho, se falta algum documento (sinceramente espero que não!!!), e enviará de lá de SP, para o BIC-México.
 
Nem acredito que agora iremos DE VERDADE, estar fazendo parte do PROCESSO DE IMIGRAÇÃO PRO CANADÁ!!!!!
 
Depois de dois anos de tentativas, estudos, possibilidades frustradas...agora DEU CERTO!!!!!
 
Mais uma vez,...OBRIGADA MEU DEUS!!!!
 
 
Volto com mais notícias!!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Montando nossa pasta com o Processo de Imigração!!!


Olá pessoal,

Durante a montagem da nossa pasta, do Processo de Imigração, surgiram muitas dúvidas de como deveria montar o layout da pasta...

Pesquisei na internet e encontrei muitas maneiras...muitos modelos de pessoas que haviam montado as suas pastas. Então, juntei a idéia de um, de outro e lapidei com minhas idéias e nasceu a nossa!!!


Depois que ela foi para nossa consultora em SP, para ser analisada, recebemos o feedback...ela disse: "Parabéns!", "10", " estrelinha!"...rsrsrss..."se fosse no quesito capricho, você tiraria 10"!

(Modéstia á parte...)
Colocarei aqui, algumas fotos da nossa pastinha, para servir de ajuda para outras pessoas!

Primeiro vem a capa da Pasta...
 
 
 

   As outras páginas são nossos documentos!!!
 
 
Bom...agora é fechar a caixa e mandar pelo correio!!!
 
 
Au revoir!!!

NOTAS OFICIAIS DO TCFQ!

Salut!!! Bonsoir à tous!!!

Aujourd'hui nous avons reçu les résultats de TCFQs de l'Alliance Française!!!

(Recebemos hoje o Certificado do TCFQ da Alianca Francesa!!!)

Seguem abaixo as notas:

Aplicante Principal - no caso, Eu:

 
Esposo:
 


Ficamos MEGA HIPER ULTRA felizes com essas notas pois foram fruto de muita dedicação, pouco tempo e força de vontade, para aprender uma nova língua!!! Não foi tarefa muito fácil...eu como mãe de 3 filhos e "gerente" do lar...rsrsrs...e meu esposo trabalhado full time...mais de 13hs por dia!!!

Nos sentimos vitoriosos por mais essa conquista!!!! E que venham outras...

Mas essa glória não é nossa...é do Pai lá de cima...que nos capacita para alcançarmos as graças!!!

Até sexta-feira, enviaremos tudo para nossa consultora em SP, para que ela faça uma vistoria final e veja se está faltando alguma coisa!

Estando tudo certinho (e acho que está melhor que a encomenda!!!), ela mesna enviará para o BIC-México!!

Mas isso eh assunto para um próximo post!!! rs rs

Bonne nuit à tous!!!!

Maintenant...au lit!!!

Denize

domingo, 2 de dezembro de 2012

Atualizando nossos pontos!

Como já falado num post anterior, nossos pontos, segundo a Tabela Ofical de pontos -
GRILLE SYNTHÈSE DES FACTEURS ET CRITÈRES APPLICABLES À LA SÉLECTION DES TRAVAILLEURS QUALIFIÉS

Nosso somatório de pontos então ficou:

2.1. 22 (ENFERMEIRA)
2.2. 8 (48 meses ou mais - EXPERIÊNCIA DE TRABALHO)
2.3. 14 (idade)
2.4. 4 (LÍNGUA - IELTS)
       7 (LÍNGUA - TCFQ - 7 pontos (A2/B1)
2.5. 0 (nunca fomos ao Québec)
2.6. 5 (pontos do meu esposo incluindo IDADE, FORMAÇÃO E FRANCÊS (2 pontos (A2/A2))
2.7. 0 (não temos família no Québec)
2.8. 8 (3 filhos até 12 anos)
2.9. 1 (AUTONOMIA FINANCEIRA)
2.10. x (ADAPTABILIDADE - entrevista!)


TOTAL: 69 pontos 

Au revoir!!!


Resultado do TCFQ...mais um degrau conquistado, rumo ao Canadá!!!

Bonsoir mes amis!!!

Subimos mais um degrau rumo à realização do nosso sonho...morármos no Canadá!!!!

Depois de muita dedicação ao estudo da língua francesa...realizamos o TCFQ  no dia 29/10/2012.

Passei então a esperar por nossas notas ansiosamente, pois delas dependiam o sucesso do nosso Projeto Canadá!!!!

Ontem, dia 01/12/2012, recebí a notícia tão esperada...o resultado do TCFQ!!!!!

Na verdade, ainda não recebemos os certificados da Aliança Francesa...

Entrei em contato com o local que corrige as provas, mandando um email pro CIEP, e depois de 3 dias, eles mandaram um email pra Aliança com nossos resultados...meu e do meu esposo!
Me mandaram então um email me informando que eu entrasse em contato com a Aliança pois os resultados estariam lá.

Liguei então no sábado às 10hs e perguntei se os resultados do TCFQ ja haviam chegado...a moça respondeu que não...daí então eu pedí que ela verificasse os emails pois o CIEP teria enviado um email com nossos resultados, e dei meu nome e do meu esposo! A moça então pediu que eu ligasse em 20 minutos que ela iria checar.

Após intermináveis 20 minutos, liguei novamente e finalmente ouví o que tanto ansiava...

A moça falou, resumindo: "seu esposo tirou A2/A2, e você tirou A2/B1".

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Ficamos MEGA HIPER ULTRA SUPER FELIZES com os resultados!!!

E cuidado com o que você pode a Deus...Ele lhe dá EXATAMENTE o que você pede!!!!

Vou contar o que aconteceu...um amigo publicou que havia tirado A2/B1 no TCFQ e eu, na mesma ora, disse: "Senhor, me dá essa nota também!?! Queria tirar só um A2/B1...nada mais, nada menos!!!! E meu esposo tb pode ficar com um A1/A1...mas faz ele tirar um pouquinho mais..."

E minha oração foi prontamente atendida!!!

Era EXATAMENTE o que precisávamos tirar para ficarmos "bem na fita" !!!!

Eu explico...

Pela tabela de pontos do GPI, precisávamos apenas de mais 3 pontos para potencialmente, recebermos o CSQ em casa, pois sem os testes, já temos 60 pontos.

Se eu e meu esposo tirássemos A1/A1, respectivamente, já somaríamos 4 pontos, e seria o suficiente para ficar com mais de 63 pontos...valor mínimo para não precisarmos ser convocados para a entrevista. Entretanto, seria uma nota muito baixa...e me disseram que para uma enfermeira receber o CSQ em casa, era necessário apenas tirar B1 no TCFQ...voilá!!!!!

Com as notas que tiramos, somamos 9 pontos aos nossos 60, ficando com 69 pontos no total!!!! C'est fantastique!!!!!!

Vocês não tem noção do tamanho da nossa felicidade!!!!

Sexta-feira passada (30/11/2012), chegou por Sedex nossos documentos que foram traduzidos em São Paulo. Já estão todos devidamente organizados na nossa pasta, prontos para serem enviados para o BIC no México...precisamos esperar somente os certificados dos TCFQs...e daremos, FINALMENTE, entrada no Processo de Imigração!!!!

Obrigada, Senhor, por todas as conquistas até aqui!!!

"Ate aqui nos ajudou o Senhor"

Et la vie continue...