Contando o tempo

Daisypath Anniversary tickers
Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos...
E a curiosidade continua nos conduzindo
por novos caminhos." Walt Disney

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Finalmente fiz o IELTS!!!



Finalmente chegou o grande dia!!!
Foi uma experiência extremamente exaustiva!
Vou descrever como foi minha jornada...
...viajei às 21hs e cheguei em Recife às 22hs, Carlos e Karla já estavam me esperando no aeroporto. Adorei tê-los conhecido!!!
Fomos então jantar para conversarmos e nos conhecermos melhor. Foi maravilhoso!! Falamos  muito sobre nossas expectativas, dúvidas, receios e trocamos idéias sobre o processo até chegarmos no Canadá!
Temos mutias coisas em comum mas acho que a principal delas é o fato de sonharmos com um futuro melhor para nossos filhos!
De lá, eles me deixaram na casa da minha tia onde cheguei e fui deitar de tão cansada!...já era 01h da manhã e no dia seguinte seria a prova!
A noite foi um pouco conturbada...sono inquieto...sentimento de angústia...acordei cansada!! (achei que era por não está dormindo com meus filhos!!)
Fui para o local da prova. Chegando lá, fiquei aguardando ser chamada para a entrevista (Speaking Test).
SPEAKING: Eu estava um pouco nervosa mas acho que me saí bem! É difícil analisar como me saí, mas não achei difícil essa parte!
Tive um intervalo de aproximadamente 40 minutos para almoçar.
Ao retornar, éramos 19 candidatos, entramos na sala do teste para realizar o restante das provas.
LISTENING: Primeiro foi o listening. Tenho que falar que foi HORRÍVEL!!! Diferente do que todos falam, o problema não foi a má qualidade do equipamento de som mas sim, a pronúncia das pessoas nos diálogos! Muito diferente do que eu havia treinado!! As duas primeiras partes (section 1 and 2) foram tranquilas, mas as duas últimas (section 3 and 4) não conseguí entender quase nada...fiquei em pânico...o que me atrapalhou mais ainda!!! Deixei até as duas últimas questões em branco (não dava pra inventar qualquer coisa pois tinha q escrever uma palavra - não dava pra chutar!!!). Uma droga!!!
Pra quem tem que tirar um 7.5 (High score) e só pode errar 4 questões...me saí muito mal e, consequentemente, terei que fazer novamente o IELTS!!!!!!
Tentei controlar o pânico e a sensação de "agora não adianta mais acertar nas outras..." e iniciei o reading test.
READING: Acho que fui bem nessa parte, os textos não foram fáceis mas deu tempo de terminar ...right on time!!! Daí veio o writing test.
WRITING: Eu estava com muito medo dessa parte, but it was not that bad!!! No Task 1, tive que escrever uma carta pra uma professora que havia me esprestado um livro e eu ainda não o tinha devolvido! Pretty easy...I guess so! No Task 2, tive que escrever sobre:

" The best way to repair traffic problemas is build more roads. Do you agree or disagree? Give reasons and examples".    (mais ou menos isso)

Também não foi difícil escrever...acho que me saí bem!!
Mas por causa do listening, MUITO PROVAVELMENTE, terei que refazer o teste.
Bem vinda às estatísticas!!!!!
(isso é comentário que faço que segundo os blogs e pessoas que acompanho, ninguém - ou quase ninguém - passa da primeira vez!)
Agora é esperar 13 INTERMINÁVEIS dias pelo resultado, e começar a me preparar (psicologicamente, intelectualmente e financeiramente) para a próxima prova!!
Saí exausta da maratona às 16:20 e fui direto pro aeroporto de onde meu vôo saía às 17:40 de volta pra casa!
Estou dentro do avião escrevendo num caderninho pra postar no blog quando tão logo me recomponha do cansaço físico e mental. Meu corpo inteiro dói. Parece que leveiuma surra. A tensão faz isso comigo!!!
But it's okay...se não tiver sido dessa vez (I trully believe it wasn't), será da próxima!!!
O importante é não desistir e nem desanimar...PERSEVERAR!!
Como diz o clichê: "Sou Brasileira e não desisto NUNCA!"

See you all!!
Kisses.

Dena



7 comentários:

  1. Tenha fé que tudo vai dar certo.

    bjim

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal a resposta de vcs no Blog de KK. Esse ROBERTO tá muito amargurado com a vida dele. Cada um com seus problemas.
    Sucesso pra nós!
    Robson Cunha

    ResponderExcluir
  3. Olá Dena,
    É assim mesmo, mas com certeza valeu a pena pra sentir como é a danada da prova. Caso venha novamente pra cá dá uma ligada pra gente... Vamos ficar em oração pra que tudo saia conforme a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe não tenha dado certo dessa vez mesmo?
    Vamos torcer pra voce estar enganada e não ter que fazer a prova novamente! ;)
    Estou na torcida!

    ResponderExcluir
  5. A primeira prova e você quer logo detonar ;) Então tudo que você está sentindo agora, eu também senti quando acabei a minha. Vamos dar tempo ao tempo, agora relaxe(sei que é muuuuito dificil). Só te digo uma coisa: você tem plenas condições de ter tirado esse high, vamos aguardar. Beijo bem grande e fica com Deus. Karla

    ResponderExcluir
  6. Dena,quero compartilhar um negócio com vc.
    Quando eu fiz o ielts eu também pensava que pela prova do listening que eu tinha feito, eu não tinha condições de tirar um high, mas me enganei. O listening foi um dos high que tirei. Não sei porque achava que não tinha conseguido, talvez fosse porque vc fica sob muita pressão e em alguns momentos você se desconcentra e se perde. O listening também é logo a primeira prova e você quer logo detonar. Então tudo que você está sentindo agora, eu também senti quando acabei a minha. Vamos dar tempo ao tempo, agora relaxe(sei que é muuuuito dificil). Só te digo uma coisa: você tem plenas condições de ter tirado esse high, vamos aguardar. Beijo bem grande e fica com Deus. Karla

    ResponderExcluir
  7. ...brigada Karla, pelas maravilhosas palavras de incentivo!!! Vou tentar ficar calma e aguardar em Deus esse resultado! Mas estou preparada para as duas opções...passar ou não passar!!! rs...que seja feita a vontade de Deus!!!
    E aos demais amigos blogueiros, muito obrigada pelo apoio!!!! Um grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir